Que venha 2012 e com novidades no blog! =))
O blog surgiu de uma vontade imensa de compartilhar. Estará sempre em transformação, numa metamorfose que reflete o meu espírito de borboleta. Cá entre nós, quero dividir os assuntos com os quais eu me identifico e que fazem os meus olhos brilharem!
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Estampa Poá
Com perfume vintage a estampa poá também chamada de polka dots é uma forte aliada quando se quer deixar o look mais feminino e menos sério. Dizem por aí que tudo se deve a uma ratinha famosa do mundo Walt Disney: a Minnie Mouse e seu clássico vestido vermelho com bolinhas brancas. O poá também é uma forte característica dos anos 50, além de ser ícone das pin ups (que eu amo!), não tem como pensar em poá sem lembrar delas!
Quem usa e abusa do charme do poá é a quase musa do blog: Alexa Chung, sempre esbanjando estilo e looks despojados, um mais lindo que o outro. Olha que amor essa camisa vermelha, eu quero!
A estampa hoje repaginada vai desde o clássico preto e branco, passando por versões em cores com bolinhas bem discretas e delicadas que deixam o visual um pouco mais lady, até as versões mais moderninhas com fundo colorido, com bolinhas coloridas, com bolas maiores, enfim, vai da ousadia de cada um né?! Eu sou suspeita pra falar, pois adoro todas as versões, acho muito charme gente... é sem dúvida uma das minhas estampas preferidas.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Do universo da bailarinas para o mundo real.
Até o século XVI ninguém era assim muiiito fã de salto sabe? E as mulheres não precisavam usá-los para se sentirem bonitas e sensuais. Brigitte Bardot e Audrey Hepburn são prova disso. Brigitte que fez ballet quando criança aderiu ao uso do sapato inclusive em cena de seus filmes. Logo em seguida veio Audrey, alta e magra, demonstrava sua preferência por sapatilhas para compor seu look ladylike e também desfilou bastante com o calçado em seus filmes.
Como usar:
1) Quem tem a perna mais grossa, deve dar preferência ao modelos laterais mais fechadas.
2) Para uma festa ou balada, abuse do brilho, tecido como cetim, verniz, e também paetês.
3) Para as baixinhas o ideal é usar as mais cavadas dos lados, e de cores mais clara para não cortar a silhueta.
4) No verão, combine com short, saias, vestidos.
Preta, branca, colorida, bicolor, com estampa floral ou de animal. Conforto, graça, elegância. Com laço, flor, de couro ou de cetim. Sempre sem salto. As sapatilhas são indispensáveis para o dia a dia e por sua variedade combinam com qualquer estilo, corpo e ocasião. Não acham?
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Se conhecer, se gostar... Isso sim é tendência!
Li esse texto esses dias , compartilhei no Facebook e Twitter e gostei tanto que vou compartilhar aqui também.
AUTO-ESTIMA PODE SER DESENVOLVIDA!
A definição do dicionário diz que auto-estima é a “valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios atos e pensamentos”. Por definição de livros de psicologia a auto-estima é a avaliação que a gente faz da gente mesma – o que a gente pensa e sente sobre quem a gente é. De todos os julgamentos que a gente faz, nenhum é tão importante quanto esse julgamento que a gente faz sobre a gente mesma. E essa avaliação, essa “valoração” – de acordo com o significado da própria expressão! – afeta TODAS as nossas ações e decisões. Muito além de roupa apenas!
Então auto-estima pode ser uma soma de auto-confiança e auto-respeito. Essas sensações podem ser encontradas dentro da gente mesma, e podem ter influência do ambiente em que a gente vive/está, dos exemplos que a gente teve e tem, das nossas próprias experiências. Quando crianças, nossa auto-confiança e nosso auto-respeito podem ser alimentados ou destruídos pelos adultos – conforme a gente foi respeitada, amada, valorizada e encorajada a confiar na gente mesma.
A boa notícia é que, seja qual tenha sido a educação recebida, quando a gente cresce esse assunto passa a estar nas nossas mãos. Auto-estima não é sensação estática, super pode ser desenvolvida! Quanto mais atenta a gente está, mais a gente consegue enxergar e reconhecer o que é e o que não é – a gente não precisa gostar do que vê no espelho, por exemplo, mas a gente tem que saber que desejos, medos e negação não alteram os fatos. Assim a gente consegue fazer O MELHOR QUE A GENTE PODE COM OS RECURSOS QUE A GENTE TEM! Então.
Roupa pode ter participação no desenvolvimento da auto-estima, como aliada e como facilitadora de amor próprio. O que a gente veste não muda quem a gente é ou como a gente é, mas ajuda a gente a se enxergar com mais amor, com mais carinho, com satisfação e até orgulho (é ou não é?). Só quem estabelece essa relação de amor e de companheirismo (!!!) com o guarda-roupa consegue testemunhar valor real pra moda, além de tendências e modinhas-modismos. A gente te convida a tentar, a experimentar, garantindo que a sensação de deliciosidade compensa. “Comece uma revolução e pare já de não se gostar!”
Texto de Fernanda da Oficina de Estilo
Descobri que adoro esse assunto, é um tema que tem um sentido pra mim. Ele me fez lembrar de trechos do livro Confidencial de Constanza Pascolato em que ela fala de forma divertida sobre isso também, que a perfeição não existe e sua "única alternativa é ser mais flexível. Afinal, é o que temos para o momento..." rs! E confirma: "Autoestima você aprende: é a consciência do seu próprio valor, gostando e cuidando cada vez mais de você mesma."
Ou seja, se conhecer, se gostar e se sentir bem com uma combinação de peças que te favoreçam, isso sim é tendência! Vocês não acham??
Ótima semana! =))
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
O sapato preferido da Princesa!
O espadrille está com tudo nesse verão! Ele é um calçado onde seu solado é feito de corda. Além de lindo é confortável e bem fácil de combinar. Dá pra usar com jeans, vestidos curtos ou longos, saias, shorts, macacões, o look fica bem leve, a cara da estação e estiloso. Quem tem usado muito e acabou ajudando a popularizar esse sapato é a Princesa Kate Middleton, ela sempre aparece com vários looks diferentes (nem sempre...rs) mas com algo em comum: Espadrille.
(Até a Princesa repete roupa gente...) |
Alexa Chung também aderiu ao uso de espadrilles, ela é vista por aí com vários modelos, um mais bonito do que o outro, mantendo sempre seu estilo descolado e fashion.
Esse sapato tem o poder de dar charme para o look por ser de salto, mas sem ficar glamour demais, afinal, é sempre bom lembrar que a espadrille é bem casual, então o conjunto deve estar em harmonia.
Eu amei esse look, não é lindo?!
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Look - Renda Nude
Meninas com dúvidas para usar renda, especialmente a nude como esse vestido e acham que a única combinação são sapatos e bolsas do mesmo tom. Esse look comprova que não, que dá pra usar com sapatos abotinados, scarpins meia-pata, bolsas e acessórios pretos com uma pegada mais roquinho, sensual e interessante quebrando um pouco o excesso de romantismo da renda (pra quem não gosta) conferindo um efeito hi-lo. E também, nada mais bonito que a combinação preta e branca que é e sempre será um clássico.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Gisele Bündchen lança mais uma coleção para a C&A
A top lança mais uma coleção para a fast fashion. A linha vem com peças que são a cara do verão brasileiro. Cores alegres, tecidos leves e estampas que traduzem o clima de fim de ano, além das grandes tendências para a estação mais quente do ano.
A coleção conta com uma variedade de 33 peças e já deve estar chegando nas lojas. Se você sonha em ter uma das roupinhas, sapatos ou acessórios criadas por Gisele, corra até a C&A mais próxima e garanta já a sua.
Via Revista Looks Mais por Menos Gisele Bündchen lança mais uma coleção para a C&A
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Entendendo os termos da moda: Ladylike
Se você se identifica com um visual romântico, feminino, com um ar vintage inspirado nos anos 40 e 50, esse é o estilo Ladylike. As principais referências para esse estilo são Audrey Hepburn e Grace Kelly.
Ladylike, quer dizer "como uma dama". São looks clássicos, revelando elegância, charme e uma sensualidade mais contida. As principais características desse estilo são ícones como: cintura marcada, saias rodadas, rendas, florais, laços e pérolas.
Vista em vários desfiles nas últimas temporadas como: Dolce & Gabbana, Valentino e Louis Vuitton, a silhueta ladylike vem aparecendo com um ar mais maduro e interessante.
Vista em vários desfiles nas últimas temporadas como: Dolce & Gabbana, Valentino e Louis Vuitton, a silhueta ladylike vem aparecendo com um ar mais maduro e interessante.
Mas também, não precisa aderir a um look total ladylike, dá pra mesclar peças, cores e estampas atuais com adereços retrôs. Eu acho que não há nada mais bonito!
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
É tempo de brilho, bebê!
Já foi o tempo em que looks com paetês ou lurex era sinônimo de roupa de festa ou então de perua. Não que essas duas lembranças não sejam referências, sim elas são, mas hoje em dia o paetê é bem mais comum pelas ruas e também entre as mais discretas. E nesse verão, mesmo gerando aversão em algumas, o brilho têm sido muito evidenciado, afinal ele dá uma boa levantada no look não é?! Eu já ando vendo por aí, principalmente nas lojas de departamento: Riachuelo, C&A e Marisa (vi muita coisa lá dia desses).
Quem tem medo de ousar e prefere não chamar tanta atenção assim, pode experimentar montar um visual mais básiquinho e deixar o brilho para uma peça só como uma saia ou colete, por exemplo.
Eu tô pensando seriamente... Olha que lindo esse coletinho que a Blake Lively tá usando, eu amei!
Para as mais ousadas, ou quem se assume perua mesmo, vale uma peça toda de paetê ou lurex, principalmente para a noite e a textura ideal para badalar. Enfim, seja qual for o seu estilo, o brilho está aí pra te favorecer, use de acordo com a sua personalidade. E aí nada melhor do que tacar um pouco (ou muito!) de brilho no visual ;)
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Quadro de inspirações
Ainda em busca de estilo a gente continua se perguntando
como? Eu ainda estou nesse processo de busca e descobrimento, afinal como disse
Constanza Pascolato: “Estilo é identidade pura. Por que deixaríamos de
encontrar – ou ao menos procurar a nossa?”
Tá mais e daí, como é que eu faço na prática? Já sabemos que
precisamos buscar referências. Então, vamos lá:
- Compre revistas e recorte as fotos de looks ou de personalidades que você acha que tem a ver com você.
- Busque nos blogs de moda, junte imagens de cortes de cabelo, roupas, sapatos, tudo o que lhe chamar a atenção e que você gostaria de usar.
- Para organizar essas imagens e elas ficaram mais fáceis de visualizar que tal montar um Quadro de Inspirações?
Esse é um Quadro de Inspirações que eu montei há um tempo atrás, hoje já estou montando outro mais atualizado, afinal estamos sempre mudando né?!
Vale na parede, na cartolina, na
porta do guarda-roupa, ou tipo um varal, enfim, use a sua criatividade e o mais importante de
tudo, divirta-se!
Não tem o que fazer no feriadão, monte um Quadro de Inspirações pra chamar de seu! =)
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Desafio: cores, cores e mais cores!
Pare de se esconder na velha dupla moletom e camiseta, saia da rotina da dupla básica: jeans e camiseta (nem que seja de vez em quando!).
Chegou a hora de repensar seus looks, chega de se esconder em roupas que não te valorizam. É hora de se vestir mostrando o que há de mais especial em você. Pode ser seu bom humor, sua garra, sua personalidade, o que quer que torne você brilhante, as roupas estão aí pra isso, para dizer, sem palavras quem você é.
Aceite o desafio, com o uso das cores, você vai arrasar!
Ótimo final de semana! =))
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Como descobrir o meu estilo?
Tem muita gente por aí que sabe muito bem escolher o que combina ou não com o seu estilo e já tem ícones de moda definidos. Outras ainda estão em busca de uma identidade, de descobrir qual é a sua. E o mais legal é isso, algumas pessoas parecem ter o estilo aguçado desde sempre, enquanto outras vão aprimorando no decorrer da vida, ou seja, estilo não se adquire da noite para o dia, pode ser uma coisa que a gente aprende e aprimora.
E aí como eu faço essa descoberta?
A resposta está em se inspirar e buscar referências com as quais você se identifique. Sabe aquela imagem que faz seus olhos brilharem, seja ela de uma roupa, de uma cor, de um filme, de um lugar, uma textura, então, um bom exercício é colecionar essas imagens. A partir daí observar os elementos que aparecem com freqüência nelas, buscar identificar o que a gente mais gosta nessas imagens e aí trazer para o nosso look.
“Imagens de revistas, de sites de streetstyle e (hoje em dia) de veículos que fotografam celebridades super abastecem nosso repertório pessoais de referências de moda. Tudo que a gente vê e acha bonito tem a ver – de algum jeito! – com a gente mesmo, já que rolou toda uma identificação. Aí, o que importa de verdade, é achar o que tem ‘da gente’ em cada referência que encanta e SER a gente com essa informação. Tipo porque encantou, no que essa referência tem a ver com a nossa vida, do que a gente gosta mais na imagem, em que circunstâncias seria perfeito exercitar as idéias da referência. E procurar esses sentidos (subjetivos mesmo!) nas peças de roupa que a gente já tem ou no que a gente vai comprar.” - Fonte: Oficina de Estilo
Então mãos à obra porque o próximo passo é montar um quadro de inspirações e isso nós veremos no post seguinte. Até mais! =)
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
O que eu amei nesse look? O fato de o conjunto calça de alfaitaria + regatinha + rasterinha, itens clássicos e básicos terem sido atualizados pela cor terracota da calça o que conferiu um ar mais fashion e que fez TODA a diferença! Ela é o curinga e arrematada com um cinto colorido, pronto, um look nada clichê.
Bom final de semana! =)
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Yellow trend
Se você quer atualizar o look aposte
no amarelo!
Ele apareceu em vários desfiles das semanas de moda nacionais e eu sempre acho que é muito a cara de verão por ser uma cor tão vibrante e alegre. Mas ainda tem muita gente que não curte né, talvez por achar que chama muita atenção ou quando é muito branquinha acha que não combina com a pele, etc...
Mas acho que dá pra explorar a variedade de tonalidades desde os tons mais pastéis e discretos até os mais fechados que também ficam lindos não só para as morenas ou bronzeadas, mas também pra meninas mais branquinhas.
Por isso sempre acho sempre válido experimentar, testar, ver se vai ficar bom, se você vai se sentir bem e mesmo que não consiga sair por aí compartilhando o sol com todo mundo você tem a opção dos acessórios que dão uma levantada e uma atualizada no look pra já!
E aí, ainda tá rolando um preconceito com o amarelo
ou já dar pra arriscar e sair iluminando por aí?! =)
Assinar:
Postagens (Atom)