segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Do universo da bailarinas para o mundo real.


 Até o século XVI ninguém era assim muiiito fã de salto sabe? E as mulheres não precisavam usá-los para se sentirem bonitas e sensuais.  Brigitte Bardot e Audrey Hepburn são prova disso. Brigitte que fez ballet quando criança  aderiu ao uso do sapato inclusive em cena de seus filmes. Logo em seguida veio Audrey, alta e magra, demonstrava sua preferência por sapatilhas para compor seu look ladylike e também desfilou bastante com o calçado em seus filmes.



Como usar: 
1) Quem tem a perna mais grossa, deve dar preferência ao modelos laterais mais fechadas. 
2) Para uma festa ou balada, abuse do brilho, tecido como cetim, verniz, e também paetês. 
3) Para as baixinhas o ideal é usar as mais cavadas dos lados, e de cores mais clara para não cortar a silhueta. 
4) No verão, combine com short, saias, vestidos.

Preta, branca, colorida, bicolor, com estampa floral ou de animal. Conforto, graça, elegância. Com laço, flor, de couro ou de cetim. Sempre sem salto. As sapatilhas são indispensáveis para o dia a dia e por sua variedade combinam com qualquer estilo, corpo e ocasião. Não acham?











3 comentários:

  1. Ameei o post, pras meninas que como eu são mais altas e tem um certo trauma disso as sapatilhas sao a melhor opção EVER.
    E hoje em dia tem de vários modelos, cores, estampas, dá pra brincar muito e ficar liinda pra qualquer ocasião, eu já tenho quase que uma coleção de sapatilhas...adooro!
    Kelly Ane tá arrasando com o blog amiga, ameei!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, eu mesmo sendo baixinha e precisando usar salto quase sempre, ainda sim prefiro a sapatilha, amo!! E obrigado Karina, fiz esse post lembrando de vocês e suas sapatilhas lindas!! =)

    ResponderExcluir