sábado, 4 de agosto de 2012

Clássicos, como não amar?!

Sabia que não existe sinônimo para clássico? Elegante, duradouro, impecável? Sim, o clássico é tudo isso!
Jackie O., Grace Kelly e Audrey Hepburn
Clássico é isso mesmo, difícil de definir, mas muito fácil de admirar e, principalmente, de aderir. O que Jackie O., Grace Kelly, Constanza Pascolato, Audrey Hepburn e Kate Middleton tem em comum? Elas são exemplos perfeitos e inspirações ever de mulheres clássicas. Antes de mais nada, clássico não é sinônimo de antiquado, muito pelo contrário, o clássico sabe se adequar ao tempo, é atemporal. O clássico se atualiza, mas sem aderir a modas passageiras, aí que está a grande sacada do clássico, sua qualidade de ser discreto e duradouro. Não dá para imaginar que o Sneaker vai durar por muitas temporadas enquanto a sapatilha bicolor ou até mesma preta sempre terá espaço no nosso guarda-roupa.
Audrey Hepburn
Constanza Pascolato
Kate Middleton
Kate Middleton
E clássico não vive só de camisa branca, blazer, calça jeans, ou o famoso pretinho básico, existem peças que nasceram mais chamativas e se tornaram clássicas como os óculos gigantes que Jackie O. lançou nos anos 60 e a estampa de oncinha que migrou do guarda-roupa das peruas para o das mulheres clássicas, sim!
Um dos ícones do estilo clássico: Óculos gigantes
A estampa de oncinha há muito tempo deixou de ser coisa de perua.
Eu particularmente adoro esse estilo e com o passar do tempo minhas escolhas tem ido muito por esse caminho, clássico é garantia de acertar e estar elegante sempre! Adquirir itens clássicos tem a vantagem de ter peças que você vai usar por muito tempo, vale a pena investir. O que é muito válido nesse mundo em que vivemos que  incentiva tanto o consumismo desenfreado. Audrey, Constanza, Kate, e todas que aderem ao estilo são elegantes na moda e nos modos, isso é fundamental! O estilo clássico vai além da roupa e essas mulheres clássicas servem de inspiração para nossas mães, para nós e provavelmente para nossas filhas, afinal de contas, já dizia Chanel, a rainha do clássicos: "A moda passa, mas o estilo permanece."



Fonte: Revista Glamour

4 comentários:

  1. Super amo peças clássicas! Invisto em uma ou outra peça da moda que combine comigo p/ atualizar o look, mas as clássicas sempre serão as minhas preferidas!
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu também! Há um tempo eu tenho percebido meu gosto por essas peças e que isso tem me levado a definição do meu estilo. Com o tempo a gente vai percebendo o que a gente gosta de verdade, o que tem a ver com a gente e o que fica bom. Eu busco inspiração nessas mulheres clássicas! =)) beijos!

      Excluir
  2. acho que vcs duas precisam dar uma aula ao vivo!!! entendi que, se eu tivesse peças clássicas, eu não doaria tanto roupa de um inverno ou verão para outro... kkkk #fail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, você montando a base do seu guarda-roupa com peças clássicas, você pode como a Giane comentou, em um estação ou outra atualizar com alguma coisa que você goste da moda, mas não tem necessidade de trocar tudo, porque não está usando mais... E até mesmo na hora de montar o look, você coloca uma calça preta e uma camisa branca ou preta por exemplo, e abusa do acessórios que irão deixar tudo a sua cara =))Constanza Pascolato em seu livro, fala muito isso!

      Excluir