quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como descobrir o meu estilo?


Tem muita gente por aí que sabe muito bem escolher o que combina ou não com o seu estilo e já tem ícones de moda definidos. Outras ainda estão em busca de uma identidade, de descobrir qual é a sua. E o mais legal é isso, algumas pessoas parecem ter o estilo aguçado desde sempre, enquanto outras vão aprimorando no decorrer da vida, ou seja, estilo não se adquire da noite para o dia, pode ser uma coisa que a gente aprende e aprimora.

E aí como eu faço essa descoberta?

A resposta está em se inspirar e buscar referências com as quais você se identifique. Sabe aquela imagem que faz seus olhos brilharem, seja ela de uma roupa, de uma cor, de um filme, de um lugar, uma textura, então, um bom exercício é colecionar essas imagens. A partir daí observar os elementos que aparecem com freqüência nelas, buscar identificar o que a gente mais gosta nessas imagens e aí trazer para o nosso look.

“Imagens de revistas, de sites de streetstyle e (hoje em dia) de veículos que fotografam celebridades super abastecem nosso repertório pessoais de referências de moda. Tudo que a gente vê e acha bonito tem a ver – de algum jeito! – com a gente mesmo, já que rolou toda uma identificação. Aí, o que importa de verdade, é achar o que tem ‘da gente’ em cada referência que encanta e SER a gente com essa informação. Tipo porque encantou, no que essa referência tem a ver com a nossa vida, do que a gente gosta mais na imagem, em que circunstâncias seria perfeito exercitar as idéias da referência. E procurar esses sentidos (subjetivos mesmo!) nas peças de roupa que a gente já tem ou no que a gente vai comprar.”  - Fonte: Oficina de Estilo


Então mãos à obra porque o próximo passo é montar um quadro de inspirações e isso nós veremos no post seguinte. Até mais! =)



Um comentário:

  1. ammmmeii o saite e concordo + vc poderia me da 1 dica d qual é meu estilo né.
    muitas das minhas amigas falam q eu sou roqueira adoro preto e vivo escutando bandas de rock e tenho muita atitud + tanbem sou muito romantica me apaixono facil e depois sofro muito com isso pq os garotos d hj só qerem se diverti e eu tenho 1 corpo escultura aond qué que eu pase os garotos caem babando e eu adoro valoriza meu corpo POR FAVOR ME FL QUAL É O MEU ESTILO!!!!!!!!
    QUERO SUA RESPOSTA BJSSSSSSSSS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir