quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ainda em busca do estilo (não necessariamente da moda) Parte II

Adoro moda, mas gosto mais ainda de pessoas estilosas. Concordo totalmente com quem considera mais importante vestir o que se gosta, o que te cai bem, do que vestir só porque ficou bonita ou porque está na moda, mas que quase sempre não combina com você, não valoriza seu corpo e ainda te transforma num cabide ambulante deixando de transmitir quem você é, pois, o que vestimos transmite um recado visual e normalmente não pensamos sobre isso. Será que o que estou vestindo transmite de fato quem eu sou, do que eu gosto, minha personalidade, meu gosto musical, meu apreço por artes ou ficção científica? O que sua roupa diz sobre você? A gente não se veste pensando em quem somos de verdade. E o barato está nessa busca de descobrir quem somos e ajustar o recado visual com o recado espiritual, ou seja, transmitir quem realmente somos aos outros. Por esses motivos acho tão fundamental a busca pelo nosso próprio estilo.




Falando sobre estilo em seu livro Confidencial, Constanza Pascolato (quando eu crescer quero ser elegante como ela) nos mostra que estilo é o resultado das vivências, experiências de uma pessoa, é a soma de como ela pensa, age, veste, fala, enfim, se comunica. Estilo é identidade pura. Eu ainda estou em busca do meu e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário