Que venha 2012 e com novidades no blog! =))
O blog surgiu de uma vontade imensa de compartilhar. Estará sempre em transformação, numa metamorfose que reflete o meu espírito de borboleta. Cá entre nós, quero dividir os assuntos com os quais eu me identifico e que fazem os meus olhos brilharem!
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Estampa Poá
Com perfume vintage a estampa poá também chamada de polka dots é uma forte aliada quando se quer deixar o look mais feminino e menos sério. Dizem por aí que tudo se deve a uma ratinha famosa do mundo Walt Disney: a Minnie Mouse e seu clássico vestido vermelho com bolinhas brancas. O poá também é uma forte característica dos anos 50, além de ser ícone das pin ups (que eu amo!), não tem como pensar em poá sem lembrar delas!
Quem usa e abusa do charme do poá é a quase musa do blog: Alexa Chung, sempre esbanjando estilo e looks despojados, um mais lindo que o outro. Olha que amor essa camisa vermelha, eu quero!
A estampa hoje repaginada vai desde o clássico preto e branco, passando por versões em cores com bolinhas bem discretas e delicadas que deixam o visual um pouco mais lady, até as versões mais moderninhas com fundo colorido, com bolinhas coloridas, com bolas maiores, enfim, vai da ousadia de cada um né?! Eu sou suspeita pra falar, pois adoro todas as versões, acho muito charme gente... é sem dúvida uma das minhas estampas preferidas.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Do universo da bailarinas para o mundo real.
Até o século XVI ninguém era assim muiiito fã de salto sabe? E as mulheres não precisavam usá-los para se sentirem bonitas e sensuais. Brigitte Bardot e Audrey Hepburn são prova disso. Brigitte que fez ballet quando criança aderiu ao uso do sapato inclusive em cena de seus filmes. Logo em seguida veio Audrey, alta e magra, demonstrava sua preferência por sapatilhas para compor seu look ladylike e também desfilou bastante com o calçado em seus filmes.
Como usar:
1) Quem tem a perna mais grossa, deve dar preferência ao modelos laterais mais fechadas.
2) Para uma festa ou balada, abuse do brilho, tecido como cetim, verniz, e também paetês.
3) Para as baixinhas o ideal é usar as mais cavadas dos lados, e de cores mais clara para não cortar a silhueta.
4) No verão, combine com short, saias, vestidos.
Preta, branca, colorida, bicolor, com estampa floral ou de animal. Conforto, graça, elegância. Com laço, flor, de couro ou de cetim. Sempre sem salto. As sapatilhas são indispensáveis para o dia a dia e por sua variedade combinam com qualquer estilo, corpo e ocasião. Não acham?
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Se conhecer, se gostar... Isso sim é tendência!
Li esse texto esses dias , compartilhei no Facebook e Twitter e gostei tanto que vou compartilhar aqui também.
AUTO-ESTIMA PODE SER DESENVOLVIDA!
A definição do dicionário diz que auto-estima é a “valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios atos e pensamentos”. Por definição de livros de psicologia a auto-estima é a avaliação que a gente faz da gente mesma – o que a gente pensa e sente sobre quem a gente é. De todos os julgamentos que a gente faz, nenhum é tão importante quanto esse julgamento que a gente faz sobre a gente mesma. E essa avaliação, essa “valoração” – de acordo com o significado da própria expressão! – afeta TODAS as nossas ações e decisões. Muito além de roupa apenas!
Então auto-estima pode ser uma soma de auto-confiança e auto-respeito. Essas sensações podem ser encontradas dentro da gente mesma, e podem ter influência do ambiente em que a gente vive/está, dos exemplos que a gente teve e tem, das nossas próprias experiências. Quando crianças, nossa auto-confiança e nosso auto-respeito podem ser alimentados ou destruídos pelos adultos – conforme a gente foi respeitada, amada, valorizada e encorajada a confiar na gente mesma.
A boa notícia é que, seja qual tenha sido a educação recebida, quando a gente cresce esse assunto passa a estar nas nossas mãos. Auto-estima não é sensação estática, super pode ser desenvolvida! Quanto mais atenta a gente está, mais a gente consegue enxergar e reconhecer o que é e o que não é – a gente não precisa gostar do que vê no espelho, por exemplo, mas a gente tem que saber que desejos, medos e negação não alteram os fatos. Assim a gente consegue fazer O MELHOR QUE A GENTE PODE COM OS RECURSOS QUE A GENTE TEM! Então.
Roupa pode ter participação no desenvolvimento da auto-estima, como aliada e como facilitadora de amor próprio. O que a gente veste não muda quem a gente é ou como a gente é, mas ajuda a gente a se enxergar com mais amor, com mais carinho, com satisfação e até orgulho (é ou não é?). Só quem estabelece essa relação de amor e de companheirismo (!!!) com o guarda-roupa consegue testemunhar valor real pra moda, além de tendências e modinhas-modismos. A gente te convida a tentar, a experimentar, garantindo que a sensação de deliciosidade compensa. “Comece uma revolução e pare já de não se gostar!”
Texto de Fernanda da Oficina de Estilo
Descobri que adoro esse assunto, é um tema que tem um sentido pra mim. Ele me fez lembrar de trechos do livro Confidencial de Constanza Pascolato em que ela fala de forma divertida sobre isso também, que a perfeição não existe e sua "única alternativa é ser mais flexível. Afinal, é o que temos para o momento..." rs! E confirma: "Autoestima você aprende: é a consciência do seu próprio valor, gostando e cuidando cada vez mais de você mesma."
Ou seja, se conhecer, se gostar e se sentir bem com uma combinação de peças que te favoreçam, isso sim é tendência! Vocês não acham??
Ótima semana! =))
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
O sapato preferido da Princesa!
O espadrille está com tudo nesse verão! Ele é um calçado onde seu solado é feito de corda. Além de lindo é confortável e bem fácil de combinar. Dá pra usar com jeans, vestidos curtos ou longos, saias, shorts, macacões, o look fica bem leve, a cara da estação e estiloso. Quem tem usado muito e acabou ajudando a popularizar esse sapato é a Princesa Kate Middleton, ela sempre aparece com vários looks diferentes (nem sempre...rs) mas com algo em comum: Espadrille.
(Até a Princesa repete roupa gente...) |
Alexa Chung também aderiu ao uso de espadrilles, ela é vista por aí com vários modelos, um mais bonito do que o outro, mantendo sempre seu estilo descolado e fashion.
Esse sapato tem o poder de dar charme para o look por ser de salto, mas sem ficar glamour demais, afinal, é sempre bom lembrar que a espadrille é bem casual, então o conjunto deve estar em harmonia.
Eu amei esse look, não é lindo?!
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Look - Renda Nude
Meninas com dúvidas para usar renda, especialmente a nude como esse vestido e acham que a única combinação são sapatos e bolsas do mesmo tom. Esse look comprova que não, que dá pra usar com sapatos abotinados, scarpins meia-pata, bolsas e acessórios pretos com uma pegada mais roquinho, sensual e interessante quebrando um pouco o excesso de romantismo da renda (pra quem não gosta) conferindo um efeito hi-lo. E também, nada mais bonito que a combinação preta e branca que é e sempre será um clássico.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Gisele Bündchen lança mais uma coleção para a C&A
A top lança mais uma coleção para a fast fashion. A linha vem com peças que são a cara do verão brasileiro. Cores alegres, tecidos leves e estampas que traduzem o clima de fim de ano, além das grandes tendências para a estação mais quente do ano.
A coleção conta com uma variedade de 33 peças e já deve estar chegando nas lojas. Se você sonha em ter uma das roupinhas, sapatos ou acessórios criadas por Gisele, corra até a C&A mais próxima e garanta já a sua.
Via Revista Looks Mais por Menos Gisele Bündchen lança mais uma coleção para a C&A
Assinar:
Postagens (Atom)